Guia de Turismo e Comércio

Ifes – Campus Piúma e Escola Superior de Turismo do Politécnico de Leiria (Portugal) firmam Acordo de Cooperação Técnica – Ifes Piúma-ES

A assinatura simbólica do Acordo de Cooperação Internacional aconteceu durante o evento “Economia Azul: Um oceano de oportunidades com a internacionalização”. Este evento, que ocorreu no auditório do Campus Piúma, contou com a presença de representantes internacionais de Portugal e da Noruega, além de autoridades locais, como a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES), o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as Secretarias Municipais dos municípios de Piúma e Anchieta e o Vice-prefeito de Piúma.

Durante a manhã do evento, além da assinatura do Acordo de Cooperação, foi apresentado o Mestrado Profissional em Economia Azul e Biodiversidade do Ifes – Campus Piúma. Este programa de mestrado, aprovado recentemente pela Capes, será oferecido pela primeira vez no Brasil no segundo semestre de 2025.

No período da tarde, as autoridades presentes participaram de uma visita técnica em Itaipava, onde puderam conhecer a cadeia produtiva da pesca na região, visitando o porto e o estaleiro de Itaipava, assim como a indústria de processamento de pescados Atum do Brasil.

Ao final do evento, os participantes puderam desfrutar de um pouco da Culinária Africana após uma aula-show do Chef Kimberly, realizada no Ifes – Campus Piúma.

Este dia fez parte do evento “Economia Azul e o Cenário Capixaba”, que teve seu primeiro dia sediado pela Cidade da Inovação, em Vitória, onde foi oficialmente assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre o Ifes e o Instituto Politécnico de Leiria, Portugal.

O Acordo de Cooperação entre o Ifes – Campus Piúma e a Escola Superior de Turismo e Ciência do Mar do Politécnico de Leiria tem o objetivo de fortalecer a mobilidade acadêmica, promovendo a troca de conhecimentos e experiências entre as instituições, além de fomentar a sustentabilidade e a inovação tecnológica na região, com foco na Economia Azul e conservação da biodiversidade marinha. A Dupla Diplomação é outro destaque do acordo, permitindo que os estudantes recebam simultaneamente um título da instituição de origem e um título da instituição anfitriã, garantindo o reconhecimento da habilitação acadêmica em ambos os países.

Fonte: IFES PIÚMA ES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

More articles ―