Prefeitura de Piúma disponibiliza cadastro on-line para emissão da CIPTEA
Piúma, 19 de agosto de 2025 – A Prefeitura de Piúma implementou um novo canal para facilitar a vida das famílias que possuem pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Já está disponível o cadastro on-line para a emissão da CIPTEA – Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Este documento tem o objetivo de garantir prioridade no atendimento e acesso facilitado a serviços públicos e privados, promovendo dignidade e respeito às pessoas com TEA e seus familiares.
O processo de emissão da CIPTEA é totalmente digital. Para solicitar a carteira, os interessados devem acessar o site oficial da prefeitura, www.pmpweb.com.br/autismo, preencher o formulário disponível e anexar a documentação necessária, que inclui o laudo médico. Após a conclusão do cadastro, a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) tem um prazo de até 30 dias para confeccionar a carteirinha.
Uma vez que a emissão da carteira esteja finalizada, a equipe da Casa do Cidadão entrará em contato com o solicitante para agendar a retirada do documento. Para aqueles que enfrentam dificuldades no preenchimento do formulário, a Prefeitura disponibiliza a opção de agendar um atendimento presencial na Casa do Cidadão, onde receberão suporte durante o processo.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Piúma reafirma seu compromisso em promover a inclusão e os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, buscando garantir mais acessibilidade e apoio a essa parcela da população.
Prefeitura de Piúma disponibiliza cadastro on-line para emissão da CIPTEA