A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) realizou, no dia 24 de abril de 2024, a posse dos novos membros do Conselho Científico Administrativo. O mandato dos membros é de dois anos consecutivos, compreendidos entre abril de 2024 e abril de 2026. O CCAF é um órgão de extrema importância, pois é responsável por discutir as principais ações da Fundação e aprovar todas as decisões executadas pela Fapes.
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) possui quatro docentes no CCAF, representando a Comunidade Técnico-Científica. São eles: Prof. Dr. Alexandre Kruger Zocolotti do Campus Vila Velha, Profa. Dra. Flávia Regina Spago do Campus Piúma (que foi reconduzida para o segundo mandato), Prof. Dr. Sávio da Silva Berilli do Campus de Alegre e Prof. Dr. Leonardo Bis dos Santos do Campus Vitória.
A cerimônia de posse foi marcada pela primeira reunião da nova composição do Conselho, a qual foi realizada de forma presencial. Isso possibilitou uma maior interação e diálogo entre os membros do CCAF, bem como com toda a equipe de gerentes, técnicos e a diretoria executiva da Fapes.
Acesse a notícia na íntegra através do link: [https://fapes.es.gov.br/Notícia/fapes-empossa-integrantes-do-conselho-cientifico-administrativo-para-proximo-bienio](https://fapes.es.gov.br/Notícia/fapes-empossa-integrantes-do-conselho-cientifico-administrativo-para-proximo-bienio)
O evento foi registrado com fotos que podem ser visualizadas em [https://piuma.ifes.edu.br/images/IMAGENS_DE_ARTIGOS/WhatsApp_Image_2024-04-25_at_09.56.59.jpeg](https://piuma.ifes.edu.br/images/IMAGENS_DE_ARTIGOS/WhatsApp_Image_2024-04-25_at_09.56.59.jpeg) e [https://piuma.ifes.edu.br/images/IMAGENS_DE_ARTIGOS/WhatsApp_Image_2024-04-25_at_09.57.00.jpeg](https://piuma.ifes.edu.br/images/IMAGENS_DE_ARTIGOS/WhatsApp_Image_2024-04-25_at_09.57.00.jpeg).
O Ifes, juntamente com os docentes que compõem o CCAF, reforça seu compromisso com a pesquisa e inovação no estado do Espírito Santo. A participação ativa desses membros no Conselho contribuirá significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico da região.
É fundamental destacar a importância do CCAF como um órgão que influencia diretamente as decisões e ações da Fapes. Com a chegada dos novos membros e a recondução de outros, a expectativa é que o próximo biênio seja marcado por avanços significativos no que diz respeito ao apoio à pesquisa e inovação no estado.
Neste sentido, a comunidade técnico-científica pode contar com uma gestão comprometida e alinhada com as necessidades e demandas da área. A interação e colaboração entre os membros do CCAF e demais profissionais envolvidos certamente resultarão em benefícios para o desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo.
Os docentes do Ifes no CCAF têm a missão de representar não apenas a instituição, mas toda a comunidade acadêmica e científica do estado. Seu papel é fundamental para garantir que as políticas e diretrizes adotadas pela Fapes estejam alinhadas com as necessidades e potencialidades da região.
A posse dos novos membros do Conselho Científico Administrativo da Fapes representa um importante marco para a ciência e a inovação no Espírito Santo. Com uma equipe comprometida e qualificada, a expectativa é que o próximo biênio seja marcado por avanços significativos e contribuições valiosas para o desenvolvimento do estado.
Este é um momento de renovação e fortalecimento das estratégias e ações para o fomento da pesquisa e inovação no Espírito Santo. A presença dos docentes do Ifes no CCAF é um reflexo do compromisso da instituição em contribuir de forma efetiva para o avanço científico e tecnológico da região.
Fonte: IFES PIÚMA ES